Telefone e Whatsapp: +55 (73) 9-9956-8060

Email: reservas@taipubay.com.br

Rua dos Corais, Praia Taipu de Fora

Maraú, Bahia, Brasil

 

É na Bahia que encontramos o maior e mais preservado litoral Brasileiro. 

A Península de Maraú está localizada na Costa do Dendê, conhecida pela cultura riquíssima e natureza intocada e selvagem.

 

A praia de Taipu de Fora é considerada a “Polinésia Baiana” por conta de seus 7 km de extensão totalmente preservados. Na maré baixa, forma-se a maior piscina natural do Brasil, um verdadeiro espelho d’água, ideal para mergulhos e banhos reenergizantes. 

 

O sol nasce no mar, colorindo as areias douradas e o coqueiral que cerca a baía. A lua cheia? Ah... um espetáculo à parte. Só estando para entender... 
 

A Península conta ainda com diversas praias, cachoeiras, manguezais e é cercada por dezenas de ilhas. 
 

Passeios divertidos te levam a conhecer, além de Taipu de Fora, a Praia de Algodões e seus recifes com águas claras, a Lagoa do Cassange, a Lagoa Azul, o Morro do Farol, e claro, a famosa Vila de Barra Grande.

A Taipu Bay fica a 3 minutos de caminhada da praia. Nossa praia é de mar aberto, portanto, é ótima para práticas de esportes aquáticos, principalmete no inverno.

  No Verão temos dias de baixa ondulação e vento, ótimo para aproveitar um banho de mar relaxante e visitar as piscinas naturais, um dos maiores atrativos da região.

   

     A noite, os bares e restaurantes de Taipu e Barra Grande são os preferidos. Há também o nosso bar e restaurante da pousada com maravilhosas opções de sanduíches, petisco, bebidas, e muito mais. 

Como chegar no paraíso?

 

- Via aérea:

O aeroporto mais próximo de Maraú fica em Ilhéus (IOS). 

O aeroporto internacional mais próximo fica em Salvador (SSA).

Após a chegada nos respectivos aeroportos, a chegada à Taipu de Fora será feita via terrestre, com o uso de carro alugado, táxi, e ou ônibus até Camamu.

 

- Via terrestre: 

Se você pretende vir de carro, é importante considerar um carro 4x4, principalmente nos períodos de chuva – consulte condições da estrada na véspera de sua chegada.

A chegada é pela entrada principal da Península. Ao pegar a saída BA 001, você acessar uma estrada de terra de aproximadamente 35km. 

De Salvador: a melhor opção é pegar um ferry-boat para Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, e seguir pela BA-001 até Camamu. De Camamu você pode optar por deixar o carro em um estacionamento, e pegar lancha rápida que desembarca em Barra Grande.

 

Em Barra Grande, opções como táxis e jardineiras fazem o transporte até Taipu de Fora (7 km de distância via estrada de terra). Há também a opção de contornar a Baía de Camamu, continuando pela BA-001 e a BR-030 (estrada de terra).

De Ilhéus: BA-001 em direção à Itacaré e Camamu. O cruzamento com a BR-030 (estrada de terra) fica à 19km depois de Itacaré. 

A entrada de Taipu de Fora está sinalizada logo após o Morro do Farol, entrando à direita. Não tem como errar!

É possível reservar um translado particular entre o aeroporto e qualquer praia da Península.

 

- Via Aquática: 

Lanchas rápidas (travessia de aproximadamente 30 minutos) saem da Baía de Camamu, desembarcando em Barra Grande (7 km de distância de Taipu de Fora).

Empresa que indicamos para esse serviço:

- Camamu Adventure

 

Transporte dentro da península:

Caso não venha de carro e queira se locomover pelas praias e vilarejos da península, há opções como as conhecidas “jardineiras”, que realizam transportes regulares entre Barra Grande e Maraú,  e também aluguel de quadriciclos. 

Agências de turismos oferecem serviços de transportes e passeios para praias, ilhas e cachoeiras da região. 

 

Mais informações acesse: 

http://guiademarau.com.br

http://taipus.net